quinta-feira, 26 de março de 2015

GUINEENSES REAGEM POSITIVAMENTE AOS RESULTADOS DA MESA REDONDA



Analista Tony Tcheca alerta para a boa gestão das ajudas e fim de intrigas políticas nos órgãos do Estado.

Os guineenses reagem positivamente ao apoio financeiro conseguido pelo Governo para a execução do seu Plano Estratégico e Operacional - Visão 2025, apresentado ontem, 26, aos parceiros internacionais em Bruxelas. 

“Chegou numa boa hora”, é assim que o analista guineense, António Soares Lopes (Tony Tcheca), qualificou o desembolso de 1,5 mil milhões de dólares, conseguidos pelas autoridades governamentais da Guiné-Bissau na mesa redonda de Bruxelas, que reuniu 70 delegações de países e organizações internacionais.

Na opinião de Tony Tcheca, a reação da comunidade internacional representa uma resposta clara à visão programática e estratégica do Governo guineense. 

Não obstante ter reconhecido que se pode falar mesmo em sucesso, sobretudo nesta primeira fase, devido ao montante que ultrapassou as expectativas, aquele analista chama a atenção para a aplicação rigorosa e criteriosa dos fundos conseguidos.

Tony Tcheca alerta ainda ser preciso impulsionar o diálogo institucional e erradicar o clima da intriga política que tem infestado os órgãos do poder de Estado.

Para aquele observador, a resposta da comunidade internacional deve ser direcionada para a preservação da realidade cultural da Guiné-Bissau, como um elemento importante para o desenvolvimento do país. 

voaportugues

Sem comentários:

Enviar um comentário