sábado, 21 de fevereiro de 2015

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU RECEBE DELEGAÇÃO DA FUNDAÇÃO 'RICARDO SANHA'


Bissau 20 Fev 15 ANG- Uma delegação da Fundação “Ricardo Sanha” que se encontra no pais há mais de uma semana a trabalhar no sector de saúde foi recebida hoje pelo Presidente da República, José Mário Vaz.

O Presidente da Fundação, o próprio Ricardo Sanha disse que o encontro serviu para cumprimentar o Presidente José Mário Vaz e informar-lhe sobre o objectivo da missão no país, composta por sete médicos e dois enfermeiros que com o pessoal sanitário guineenses prestam assistência sanitária às populações de diferentes localidades do país.

Informou que há cinco anos atrás que essa missão é realizada para apoiar a Guiné-Bissau no domínio da saúde através de atendimento de doentes com diferentes patologias.

O Presidente da República manifestou na ocasião a sua satisfação pelos trabalhos da missão e salientou que merece o reconhecimento de todos.

“Actos de género merecem o reconhecimento porque o país preciso da contribuição de todos, tanto nacionais como estrangeiros para a promoção de um ambiente e bem estado almejado por todos”, disse Mário Vaz.

O chefe de Estado guineense apelou a missão a usar a sua influência para mobilizar os investidores portugueses e europeus para investirem na Guiné-Bissau. 

A Fundação Ricardo Sanha opera no domínio da saúde a prestar assistência aos doentes que se deslocam à Lisboa para tratamento médico. 

Entretanto, o chefe de Estado recebeu em audiência antes o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo Sanhá com o qual analisaram a questão das dificuldades com que os tribunais se debatem.

Sem comentários:

Enviar um comentário