quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

«FACULDADE DE MEDICINA NA GUINÉ-BISSAU» ESTUDANTES PROMOVEM VIGÍLIA PARA QUE SEJA CRIADO UM LABORATÓRIO


Bissau, 08 Jan 15 (ANG) – Os estudantes da Faculdade de Medicina “Raul Diaz Arguelles” exigem do governo a criação de um laboratório de pesquisa, instalação de uma biblioteca no Hospital Nacional Simão Mendes e uma data de mudança dos estudantes de Bula para novas instalações da Faculdade no bairro de Enterramento, em Bissau.

A exigência foi feita hoje através de uma vigília realizada junto ao Ministério da Saúde com a exibição de cartazes com os dizeres “nó cansa Dja”, contra a falta de electricidade e água na sede de Mansoa.

A saída do encontro com a Valentina Mendes o presidente da Associação dos Estudante da referida Faculdade, Hedwis Airton Martins disse estar esperançado de que a ministra vai ter em conta as suas preocupações, frisando que actualmente a referida faculdade dispõe de dois salas de aulas para cinco níveis.

A ministra prometeu informar ao primeiro-ministro as nossas preocupações, porque na verdade a faculdade se depara com muitos problemas, que os técnicos do ministério vão tentar resolver paulatinamente”, explicou Hedwis Airton Martis.

A ministra disse que o problema não era de seu conhecimento, nem do Secretario de Estado de Gestão Hospitalar e de nenhum funcionário do Ministério da Saúde.

Quanto a questão dos alunos de Bula, Valentina Mendes disse que já estavam a fazer as suas transferências para instalações do Instituto Nacional de Saúde, em Bissau.

Disse estar surpreendida com as questões apresentadas pelos estudantes e prometeu resolve-los de forma paulatina.

Sem comentários:

Enviar um comentário