Os militantes do PS votaram sexta-feira em 11 federações, tendo os candidatos apoiantes de António Costa às primárias de 28 de Setembro vencido em sete eleições, e os apoiantes de António José Seguro em quatro.
Na capital, o candidato e atual presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa, Marcos Perestrello vencia por larga vantagem, com 81% dos votos, quando faltavam escrutinar 5% dos votos, enquanto António Galamba, do secretariado Nacional do partido e elemento próximo de Seguro, obtinha 18,7% dos votos. Em Setúbal, a deputada socialista Ana Catarina Mendes, apoiante de António Costa, venceu com 55% dos votos contra 45% de Madalena Alves Pereira, apoiante de António José Seguro.
Ana Catarina Mendes obteve 1.180 votos favoráveis contra 978 votos de Madalena Alves Pereira, num universo de 2.803 militantes do PS com capacidade eleitoral.
Em Aveiro, o atual presidente da Federação do PS, Pedro Nuno Santos, apoiante de António Costa foi reeleito para um terceiro mandato, com mais do triplo dos votos do seu adversário.
Pedro Nuno Santos obteve 1.563 votos (78%) contra os 430 votos (22%) de Gonçalo Fonseca, num ato eleitoral em que votaram pouco mais de dois mil militantes num universo de 2.582 possíveis votantes.
Na federação Distrital de Bragança o deputado socialista Mota Andrade, apoiante de António José Seguro nas primárias, foi o vencedor das eleições com 61% dos votos, apesar de a adversária, Berta Nunes, ter ganhado na maioria das concelhias da região.
dn
Sem comentários:
Enviar um comentário