Bissau - O Director-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), Cristiano Na Bitan, foi suspenso das suas funções, passando este lugar a ser ocupado por Alem Sanca, que antes do golpe de Estado de 12 de Abril desempenhava a função.
De acordo com o despacho do ministro da Administração Interna, datado de 26 de Setembro e assinado pelo seu titular Botche Candé, ficou ainda suspenso Papa Bidé Cambe Incanha, director-geral do departamento de Migração e Fronteiras, e Francisco Malam Ndur Djata, Inspector-geral do Ministério da Administração Interna.
Para os seus lugares foram chamados Lino Lopes, antigo Director-geral dos Serviços de Informação de Estado no período do Governo de Carlos Gomes Júnior, foi indicado para a Direcção de Migração e Fronteiras, e José António Marques para a função de Inspector-geral da instituição.
Os titulares do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Comissão Nacional para os Refugiados e Deslocados Internos, respectivamente Malam Djaura e Tibna Sambe Nawana, foram mantidos nos cargos.
Algumas novas direcções gerais foram instituídas, entre as quais a Direcção-geral de Logística e Património e a Direcção-geral de Assuntos Sociais, ocupadas agora por Mamadu Mutaro Djalo e Arafam Mane, respectivamente.
(c) PNN Portuguese News Network
Sem comentários:
Enviar um comentário