O Governador do Banco de Portugal anunciou no domingo à noite a solução encontrada para aumentar o capital do Banco Espírito Santo. Serão 4,9 mil milhões de euros: 500 milhões pela linha de resolução e 4,4 mil milhões pela linha da 'troika'.
A nova solução, que ficará com os ativos 'limpos' não se chamará BES, mas sim "Novo banco". O nome muda já esta segunda-feira. Já os logótipos do novo banco deverão mudar durante os próximos dias. Uma coisa é certa: quem tem depósitos no BES está salvaguardado.
Depois de uma série de reuniões que se intensificaram durante os dias de sábado e domingo, Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, apresentou o novo desenho do BES num anúncio ao país.
Tal como o Dinheiro Vivo noticiou no domingo, as reuniões entre Banco de Portugal e a administração do BES começaram logo na quinta-feira, quando as ações entraram em queda livre. Na sexta intensificaram-se e no sábado, depois de uma maratona de reuniões no Banco de Portugal, a única questão que permanecia em aberto era o método escolhido pelo Estado para salvar o BES da insolvência.
DN
Sem comentários:
Enviar um comentário