Roma - Vinte e quatro corpos, e não seis como anunciado em um primeiro momento, foram encontrados no mar Mediterrâneo após o naufrágio no domingo de uma embarcação com imigrantes ao norte da costa líbia, anunciou a Marinha italiana.
No domingo, ao perceber o naufrágio de uma embarcação repleta de imigrantes, a Marinha italiana enviou um helicóptero que lançou equipamentos de salva-vidas.
Além disso, a intervenção de dois navios militares, de uma embarcação da guarda costeira e de um navio mercante permitiu salvar 364 náufragos.
Mas o número de corpos encontrado chegou a 24, e não seis como foi anunciado na segunda-feira.
A Marinha italiana informou que quase 4.000 imigrantes foram resgatados em 48 horas entre sexta-feira e domingo, dentro da operação "Mare Nostrum".
No domingo foram encontrados 18 corpos a bordo de uma embarcação à deriva ao sul da ilha italiana de Lampedusa, ao lado de 73 sobreviventes.
A guerra na Síria, a ditadura na Eritreia e outras crises na África, assim como a desestabilização da Líbia, contribuem para o fluxo crescente de clandestinos que usam embarcações precárias e pagam um preço muito alto pela travessia aos traficantes.
Segundo o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), mais de 100.000 pessoas chegaram à Itália pelo mar no decorrer do ano. Muitos seguiram para outros países europeus.
portalangop
Sem comentários:
Enviar um comentário