Lisboa, 07 abr (Lusa) - O ex-Presidente de Cabo Verde Pedro Pires defendeu hoje que as eleições na Guiné-Bissau são decisivas para que o país tenha uma liderança "mais capaz e mais empenhada" e as instituições dirigentes sejam legítimas e legitimadas.
"A realização de eleições e o respeito pelos resultados eleitorais é algo indispensável, é fundamental porque a Guiné-Bissau precisa de instituições legítimas e legitimadas pelo voto popular e pela vontade das suas populações", disse o antigo Presidente e primeiro-ministro de Cabo Verde, Pedro Pires, à margem de um encontro sobre as relações económicas entre a América Latina, a Europa e África, em Lisboa.
"As eleições são decisivas e a esperança que tenho é que tragam à Guiné-Bissau instituições estáveis e capazes de melhorar o funcionamento do país e a liderança do país, que as eleições tragam uma nova liderança, mais capaz e mais empenhada", reforçou, em declarações aos jornalistas, antes de partir para a Nigéria, onde vai participar numa conferência sobre liderança.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/guine-bissaueleicoes-processo-e-decisivo-para-lideranca-mais-capaz-pedro-pires=f864521#ixzz2yEaJKslr
Sem comentários:
Enviar um comentário