O funeral com honras de Estado do ex-presidente da Guiné-Bissau, Kumba Ialá, está marcado para sexta-feira, na Fortaleza da Amura, disse hoje à Lusa fonte do Governo de transição.
Segundo Idelfrides Fernandes, secretário de Estado das Comunidades e presidente da comissão criada pelo Governo para as cerimónias fúnebres, o corpo de Ialá deve sair da sua residência às 11:00 (12:00 em Lisboa) para a sede do Partido da Renovação Social (PRS) onde será homenageado.
Segue depois para a Assembleia Nacional Popular para uma nova cerimónia de homenagem, esta aberta ao público.
O cortejo fúnebre continua pelas 16:00 para a Fortaleza da Amura onde funciona o Estado-Maior das Forças Armadas e onde estão sepultadas as figuras de proa do Estado guineense, nomeadamente os antigos presidentes da República.
"O local onde será sepultado o corpo já está aberto na Amura", precisou Idelfrides Fernandes, adiantando não ter qualquer indicação sobre a presença de dignitários estrangeiros nas cerimónias.
O governante indicou contudo que a família pretende iniciar as cerimónias tradicionais de "toca choro" (evocação da memória do defunto) no mesmo dia em que é realizado funeral.
os musulmanos nao se enterram ai, é uma provocaçao ja sabemos que quem manda na guine sao os militares senao esse senhor nao merecia este lugar. o melhor lugar para ele é o inferno e mais nada.
ResponderEliminarEle é um bandido. Mais foi bem murrido. KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkk
EliminarCabrao .... tinham so que queimar o corpo dele e dar d comida para Animais ... lol
Eliminaro falso musulmano deve ser enterrado com quantidades enormes de bebidas alcolicas para festizar a sua chegada ao inferno esta bem morrido deus obbrigado kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk
ResponderEliminarSerá que o Kumba trabalhou pra Guiné mais do que Nino Vieira para ter essa honra que o Nino não teve e ainda por cima por ser antigo combatente sem esquecer da forma como ele morreu e em funções, ao passo que o mister Yala perturbador NATO irá merecer o que não merece( Maizé i na ba encomoda alma de Amílcar Cabral ku si ideias retrógrados.... imbécile).
ResponderEliminarSao provocaçoes do Antonio Indjai e do seu bando sanguinario o diabo nao mereceu mais que o Ansumane nem o Tagme e nem o Nino. Ainda se a pronuncia da reconsciliaçao nacional mas como?
ResponderEliminaré nescessario uma grande revoluçao na guiné bissau e aqueles que ficarao se respeitarao uns aos outros, vamos continuar a sofrer destes bandidos até quando?
ResponderEliminarAnonimo:
ResponderEliminarE muito triste! Mas que remedio. Nada a fazer um pais onde quem tem armas na mao e que manda. Mas nao vou gastar o meu tempo aqui porque mesmo lendo isto nao percebem nada...
seria melhor de queima-lo logo a chegada a porta desta assembleia para que todos assistem a comedia do diabo comedio
ResponderEliminarGastar fogo nooooo melhor deixar o corpo para o banquéte dos jagudis
ResponderEliminarDeixem mohamet em paz
ResponderEliminarMorreu bem e bem murido
Deixem mohamet em paz
ResponderEliminarMorreu bem e bem murido
Você é do tipo de de pessoa que a Guiné NÃO precisa !! Quanta barbaridade! ��
EliminarAntónio você simplesmente é um grande IGNORANTE !!
ResponderEliminarparece que foi bem enterrado com 5 litros de cadju e 5 litros de cana espero que esse diabo nao vai encomodar o nosso querido amilcar Cabral
ResponderEliminar