O candidato à liderança do Partido da Renovação Social (PRS) no VI Congresso, Francisco Brandão Pereira, declarou esta sexta-feira, 10 de dezembro de 2021, o seu apoio ao candidato Alberto Nambeia.
Pereira disse que a decisão resultou de uma avaliação baseada no contexto político para salvaguardar o partido, “rumo à vitória nas próximas legislativas e presidenciais”.
Francisco Brandão Pereira fez esta declaração em conferência de imprensa durante a qual contou que não conseguiu eleger-se na base como delegado ao congresso, pelo que dará oportunidade a Alberto Nambeia para renovar sua liderança no PRS.
Questionado sobre as motivações do seu apoio à candidatura de Alberto Nambeia que já fez dois mandatos no partido, Brandão Pereira advertiu que há um “perigo iminente” no partido, sem especificar, no entanto se se trata de tentar tirar o Nambeia da liderança do PRS a qualquer custo.
“Mesmo com essa reprovação da nossa candidatura na base, enquanto político, não posso parar. Vou continuar a trabalhar para o bem do Partido da Renovação Social. A minha candidatura veio mostrar que a juventude do partido está preparada para assumir a liderança do partido e a da República da Guiné-Bissau.
“O nosso afastamento da corrida é uma mensagem dos mais velhos de que devemos esperar ainda, portanto aceitamos e vamos continuar a fazer o nosso trabalho de tornar o partido mais forte e mais coeso”, garantiu.
De recordar que o VI Congresso dos renovadores está marcado para os dias 16,17,18 e 19 do mês de dezembro A em curso.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário