O governo da Guiné-Bissau, através do Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social, disponibilizou um apoio, esta sexta-feira, 2 de julho de 2021, composto de 2300 folhas de zinco e 180 quilos de pregos a 24 famílias para reconstruírem as suas casas atingidas pelo mau tempo na semana passada, em Bissau, concretamente no bairro Militar.
Depois da oficialização da entrega, a Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria Conceição Évora, disse que o governo deu apoio às vítimas do sinistro, porque preocupou-se com a situação das famílias vítimas desse fenômeno.
“O executivo já tinha a previsão meteorológica que indicava que, à semelhança do ano passado, choveria muito acompanhado de ventos fortes que poderiam provocar danos maiores, tendo em conta as zonas e os tipos de construções que temos no país “,
A governante disse ter sido informada que o mau tempo atingiu várias casas a nível nacional, contudo, “neste momento o governo está a apoiar apenas as famílias que mais sofreram os efeitos desta catástrofe natural”.
“Há cerca de um mês disponibilizamos apoios à tabanca de Campanhe, no sul, depois, Cossé, no leste, ambos no interior do país. Agora estamos na capital Bissau, concretamente no bairro Militar. É nossa missão ajudar as populações para não ficarem expostas”, sublinhou.
Em nome das famílias vítimas do mau tempo, Amadu Uri Djaló agradeceu ao governo pela solidariedade e pediu que continue a apoiar famílias guineenses vítimas de mau tempo.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário