domingo, 13 de junho de 2021

«Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Guiné-Bissau»

 

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"
O Ministro de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural recebeu oficialmente este sábado, 12 de Junho de 2021, em nome do governo da Guiné-Bissau, o donativo do Senegal para a presente campanha agrícola.
A cerimónia de receção de sementes e fertilizantes decorreu na localidade de Cambadju, leste do país, na fronteira entre Guiné-Bissau e Senegal com a presença das autoridades dos dois países.
Falando aos jornalistas depois das formalidades da receção, o ministro do Estado de agricultura, Marciano Silva Barbeiro, realçou a cooperação entre Guiné-Bissau e Senegal, particularmente no setor agrário…
"Esta cooperação entre o governo da Guiné-Bissau e do Senegal demostra a vontade da parceria entre os dois países rumo ao desenvolvimento. Com este apoio a Guiné-Bissau, em particular o setor agrário, vai dar um importante passo na consolidação das políticas agrárias, esperamos uma forte colaboração entre os técnicos do setor e os agricultores na revolução da nossa agricultura".
O donativo é composto de 300 toneladas de arroz, 250 toneladas de mancarra, 250 de feijão e 300 toneladas de fertilizantes, orçado em mais de dois milhões de dólares americanos.
Em nome das autoridades senegalesas, o embaixador do Senegal no país, N´GOR NDIAYE, falou numa relação de sangue e de irmandade entre os dois países…
"A Guiné-Bissau e Senegal são dois países irmãos devemos trabalhar juntos para o desenvolvimento dos nossos países" aconselhou N'GOR NDIAYE.
Esta é a segunda vez consecutiva que o governo do Senegal oferece uma assistência ao governo guineense no início da campanha agrícola da época chuvosa.
O governador da região de Bafatá, KABÁ SAMBÚ, falou em nome da autoridade local, agradecendo o gesto do governo senegalês.
As novas autoridades da Guiné-Bissau têm vindo a reforçar relações bilaterais com o Senegal em vários domínios, particularmente no setor agrário.
Em Janeiro deste ano o país recebeu a visita do ministro de agricultura e equipamento rural do Senegal, MOUSSA BALDÉ, no qual foi assinado importantes acordos entre as duas delegações.
O assessor de comunicação
------------------------------------‐---------
Mamadú Baldé
12 de Junho de 2021






Sem comentários:

Enviar um comentário