[SEMANA 24_2021] O ex-banqueiro e consultor na gestão da liderança, Nadeem Daniel dos Reis Cabral de Almada, lançou (junho de 2021) o seu primeiro livro editado em crioulo intitulado “I NÓ PENSAMENTUS”. O livro publicado pela Editora “Livros com Paixão” tem 355 páginas e 80 capítulos. A obra espelha pensamentos do autor relativamente à liberdade, à responsabilidade, à esperança e às vivências.
Nadeem Daniel dos Reis Cabral de Almada explicou, através de mensagens trocadas na rede social com a repórter de O Democrata, que optou por escrever em crioulo para dar exemplo que é possível sonhar, refletir e escrever em crioulo.
“Porque amo o crioulo! Amo as pessoas que falam o crioulo e a Guiné-Bissau, porque é a língua da unidade nacional e é a primeira língua que aprendi a falar e a pensar”, notou.
BIOGRAFIA
Nadeem Daniel dos Reis Cabral de Almada nasceu no dia 24 de dezembro de 1979, em Bissau. Fez os estudos primários em Bissau. Em 1997 concluiu o ensino complementar. Em 2005 concluiu o mestrado em ciência administrativa.
Iniciou a sua atividade profissional em Bissau, no Banco comercial Ecobank em 2006, onde desempenhou várias funções. Foi administrador diretor-geral do Ecobank em São Tomé e Príncipe de 2012 a 2017. Desempenhou a mesma função em Moçambique de 2017 a 2019. Atualmente, lidera a sua empresa de Consultoria na Gestão e Liderança.
Por: Epifânia Mendonça
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário