Os moradores de Bairro de Pssak correm o risco de isolamento porque a estrada está em eminencia de ser intransitável a situação tende-se a piorar nesta época chuvosa.
Nesta quinta-feira, a Rádio Sol Mansi esteve em Pssak e constatou que realmente a situação rodoviária não é dos melhores e o caminho que já é de difícil acesso poderá piorar-se com a intensificação da chuva.
Ouvidas pela nossa estação, os moradores do bairro de Pssak querem que sejam traduzidas em acções todas as promessas feitas pelos políticos durante as eleições legislativas e presidências, principalmente no que tem a ver com a melhoria das vias rodoviárias.
“Na campanha eleitoral fazem promessa e depois não cumprem. Depois das 20 horas nenhuma viatura circula e nem conseguimos transportar os nossos doentes”, disse um homem ouvido pela RSM.
Um outro jovem entrevistado pela RSM disse que desde a campanha eleitoral nunca mais viu o deputado eleito na zona.
“Não temos hospital no Bairro e não temos água potável. Com esta péssima situação da estrada somo s obrigados a meter nas águas só para chegar ao nosso destino e isso é muito perigoso para quer padece de várias doenças”, lamenta uma outra idosa ouvida por nós.
Portanto, os moradores de bairro Pssak, ouvidos pela RSM, querem que as autoridades nacionais melhorem as vias antes do próximo mês de Julho.
Durante a nossa reportagem era possível constatar que as pessoas tinham grandes dificuldades em sair ou entrar no bairro. A maioria da viatura que circula naquela via é de baixa qualidade e com mínimas de segurança.
A noite, as viaturas são substituídas por motorizadas que carregam até 3 pessoas. As pessoas circulam sem capacetes e os populares denunciam que por dia são números alarmantes de acidentes de motorizadas e já houve até feridos.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Turé da Silva
Imagem: Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário