A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) vai homenagear o selecionador da equipa principal, Baciro Candé com uma “estátua” pelo feito histórico de ter conseguido três apuramentos “Djurtus” para o Campeonato Africano das Nações (CAN), anunciou o presidente do organismo, Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.
“Posso confirmar que a vamos erguer uma estátua ao Baciro Candé como um ato de reconhecimento pelo trabalho que tem feito a nível da seleção principal. É um fato raro, ter um treinador que consiga levar o país três vezes consecutivas ao CAN, por isso, a Federação entende que deve homenageá-lo enquanto exerce ainda essa função.
Mendes Teixeira falava em entrevista telefónica à Rádio Jovem e ao Jornal O Democrata esta sexta-feira, 18 de junho de 2021, na qual afirma que Candé conquistou este “reconhecimento” pelo seu mérito próprio.
Questionado para quando início das obras da estátua, o líder federativo respondeu que estão um curso procedimentos administrativos para lançar “brevemente” um concurso público para selecionar uma empresa encarregue de executar a obra na sede do órgão.
Natural do setor de Catió, sul da Guiné-Bissau, Candé é considerado “peça importante na condução do projeto da seleção nacional de futebol “nos últimos anos, desde da primeira qualificação para o CAN, em 2017.
Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário