Jun 25, 2021 · O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC),, Domingos Simões Pereira disse, esta sexta-feira (25.06), que não vai permitir que os seus direitos políticos e a sua liberdade sejam postas em causa.
Na sua habitual comunicação às sextas-feiras, nas redes sociais, desta feita alargada aos órgãos de comunicação social, sem direito ás perguntas, Simões Pereira que há diligências do Procurador-Geral da República, Dr. Fernando Gomes, com o objetivo de pôr em causa a sua imunidade, enquanto deputado da nação:
"Temos a informação que dá conta que o Procurador-Geral da República está a trabalhar no sentido de pôr em causa a minha imunidade parlamentar. Quero deixar um aspeto claro: Enquanto Cidadão, enquanto líder politico e deputado da nação, não tenho intenção de permitir que ninguém subtraia os meus direitos políticos e liberdades enquanto cidadão", alerta
DSP prossegue ainda e diz ter informações sobre impedimentos de viagens aos cidadãos nacionais:
"Hoje, dizem-nos que há uma lista no Aeroporto Internacional 'Osvaldo Vieira' para impedir algumas pessoas de viajar, aquilo é as nossas liberdades que querem por em causa. É nossa responsabilidade de mostrar as pessoas que, na República da Guiné-Bissau, a liberdade expressão, de movimento e de ser cidadão devem prevalecer", disse
Simões Pereira denuncia ainda a alegada irregularidades na assinatura de um contrato do governo com uma empresa, para a reabilitação da pista do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, sem concurso público.
Conosaba/CNEWS
Sem comentários:
Enviar um comentário