Bissau, 25 Jun 21 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), deu posse quinta-feira aos membros da Comissão Inclusiva que vai organizar a participação da seleção nacional da Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações(CAN-2022), a ter lugar nos camarões, em Janeiro do próximo ano.
Em entrevista exclusifa à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Presidente da FFGB e igualmente membro da referida Comissão, Carlos Alberto Mendes Texieira vulgo (Caito), justificou a criação da referida comissão com a necessidade de recolha de opiniões de pessoas ligadas ao futebol e não só, para a definição de uma estratégia para o próximo CAN-2022.
“Criamos uma comissão, e fizemos questão de integrar as diferentes sensibilidades para permitir que os trabalhos de preparação da nossa ida ao CAN, não seja somente feita pela FFGB.O desporto é um fenónimo alargado que permite todos opinarem a volta de si, a fim de poder alcançar os seus objectivos”, sustentou Caito Teixeira.
De acordo com Teixeira, a referida Comissão trabalhará para elaborar o plano estratégico que permitirá a ida da Guiné-Bissau ao CAN-2022 , assim como na promoção da imagem positiva do país no exterior em todos os dominios.
A Comissão é presidida por Carlos Alberto Mendes Texeira, coadjuvado por um Secretário na pessoa de Jorge Handen e vários outros integrantes.
Conosaba/ANG/LLA//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário