quarta-feira, 9 de junho de 2021

HOSPITAL DE GANADO SEM AMBULÂNCIA E GRÁVIDAS SÃO TRANSPORTADAS DE MOTORIZADAS


Os populares do sector de Ganado, região de Bafatá, leste do país, pedem a intervenção do Governo para a melhoria do troço que Geba - Gamamudo e ainda a aquisição de uma ambulância para transporte dos pacientes, porque as grávidas são transportadas de motorizadas.

Os pedidos foram formulados pelo representante da juventude daquele sector, durante um comício realizado pelo ministro do Estado do Interior e da Ordem Publica, Botche Candé, que iniciou um périplo de alguns dias juntos aos eleitorados de algumas localidades das regiões de Bafatá, Oio e Gabú.

“Não temos ambulância para transporte das grávidas e somos obrigados a transportá-las de motorizadas. Aqui não temos ensino liceal e isso nos preocupa”, denunciaram os populares durante o comício popular.

Sobre pedidos dos populares do sector de Ganado, Botche Candé, deputado eleito na lista do Partido da Renovação Social (PRS), no círculo eleitoral 12 (Bafatá Cossé), assegurou que tomou a nota das preocupações levantadas, mas, não obstante, desafiou os outros deputados da Nação a realizarem contacto com os eleitorados para enterrarem das suas dificuldades.

“As pessoas estão a passar fome nas aldeias”, reconhece o ministro.

Durante a sua caminhada, na ponte do Ponta Nova, um grupo das mulheres despiram as saias e panos em jeito do protesto contra atual regime no poder. Respondendo estes gestos, o ministro de Estado do interior, Botche Candé, disse que todos devem se unir em prol da causa nacional.

Candé reconheceu o gesto do antigo primeiro-ministro e o líder do Partido Africano da Independência da Guiné (PAIGC), Domingos Simões Pereira, em apoiar o aperfeiçoamento do seu estudo, em Portugal.

“Nunca vou-me esquecer do gesto de Domingos Simões Pereira e o seu governo que tiraram fundos para i pagamento 1 ano dos meus estudos em Coimbra, Portugal. Estas pessoas fizeram parte de conhecimentos que tenho hoje”, admite.

A comitiva segue, esta quarta-feira, para algumas localidades de Bafatá antes das regiões de Oio e Gabu.

Esta é a primeira digressão ao interior do país de Botche Candé após as últimas eleições legislativas de 2019.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansicom Conosaba do Porto

Imagem: Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário