A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) retoma no sábado os voos comerciais para a Guiné-Bissau, interrompidos desde março devido à pandemia do novo coronavírus, disse esta quarta-feira fonte da empresa.
A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) retoma este sábado os voos comerciais para a Guiné-Bissau, inicialmente com apenas um voo por semana. No sítio na Internet da TAP já é possível comprar bilhetes de ida e volta Lisboa - Bissau - Lisboa.
Para viajar para Bissau, os passageiros são obrigados a apresentar um teste negativo para covid-19.
Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos na sequência do fecho da fronteira no país em março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Após terem sido detetados os primeiros casos de covid-19, também em março, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decretou o estado de emergência, que vai estar em vigor até 08 de setembro.
Apesar do estado de emergência, as autoridades guineenses determinaram autorizar a abertura de fronteiras, o retoma dos voos comerciais e a circulação de pessoas.
Segundo os últimos dados divulgados segunda-feira pelo Alto-Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tem um total acumulado de 2.245 casos, incluindo 38 vítimas mortais e 1.226 recuperados.
Conosaba//expresso.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário