A Embaixada da República da Guiné-Bissau em Cabo Verde, recebeu na passada sexta-feira, dia 22 de Fevereiro o Formador enviado pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau, Dr.Diamantino Barai, para a formação dos agentes de mesa.
A Embaixada em concertação com os representantes dos partidos políticos residentes em Cabo Verde, criou uma comissão de 5 elementos, desde dia 07 de Setembro do ano transacto, para efeitos do recenseamento.
A Comissão inicialmente formada por 5 membros, reduzida agora a 3 pessoas, segundo as instruções emanadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e a CNE, sendo um Presidente, um Secretário e um Escurtinador com objetivo de co -cadjuvar a Embaixada no seguimento ao processo da Eleição Legislativa de 10 de Março.
Esta Representação Diplomática, em concertação com a Comissão de Recenseamento criada em Cabo Verde, fez recrutamento de 35 guineenses que receberam a formação de Agentes de mesa de Assembleia de voto de 27 de Fevereiro a 1 de Março, com temas como: operações preliminares, votação, apuramento, arrumação e envio dos materiais, com a duração de 10 horas.
No dia 02 do mês em curso, sábado os 35 agentes de mesa de Assembleia de voto, receberam os seus certificados de aproveitamento, nas instalações da Embaixada, por volta das 16 horas.
O acto da entrega dos certificados contou com a presença do Embaixador da Guiné-Bissau em Cabo Verde, Dr. Mbála Alfredo Fernandes, Presidente da Comissão de Recenseamento em Cabo Verde, Dr. Fernando Jorge Pinto, e o Formador Dr. Diamantino Barai. Na mesma cerimónia, o Sr. Embaixador procedeu homenagem ao formador, que em poucas palavras, “Agradeceu amabilidade e a capacidade de formação em tempo record, e aos presentes, chamou atenção para o cumprimento escrupuloso da ética e das normas eleitorais”.
Sem comentários:
Enviar um comentário