O governo, através do ministério da Comunicação Social e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) formalizaram esta terça-feira u (11 de Setembro) uma nova parceria que prevê a inovação, produção e emissão de um jornal infantil com conteúdo variado em diversas áreas relacionadas com às crianças.
A nova parceira assenta nas áreas da educação, saúde e nutrição, protecção, água, higiene e saneamento, protecção social e comunicação.
A Representante do UNICEF na Guiné-Bissau, Christine Jaulmes, comprometeu realçar a parceria eu está orçada em 17 milhões de francos cfa e que inclui ainda o donativo de uma câmara amador de filmagem entregue hoje a Televisão da Guiné-Bissau.
“Está parceria está no quadro do programa de cooperação assinado com o Governo da Guiné-Bissau para o período 2016-2020. UNICEF já tem parceria em curso com 29 rádios ao nível nacional e comunitário e as mesmas vão reforçar a inclusão das crianças e jovens na elaboração e disseminação dos seus conteúdos”.
Entretanto, justificou que parceria visa aumentar o conhecimento das famílias no que diz respeito às práticas familiares essenciais para a saúde da mulher e criança. “Conteúdos adicionais serão a coberturas jornalísticas, spots, videoclips, reportagens e debates no domínio dos direitos das crianças”
O Ministro da Comunicação Social, Vítor Pereira, agradeceu o esforço da organização e da oferta da câmara de filmagem que vai possibilitar no desempenho do dia-a-dia da televisão nacional.
“Agradeço o esforço da organização no que toca aos esforços que está a dar da parte a favor do Ministério da Comunicação Social para corresponder a espectativa das metas não só para a televisão como para outros órgãos de comunicação”, diz.
Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário