domingo, 2 de julho de 2017

«TELECOMUNICAÇÕES» GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU RELANÇA EMPRESAS GUINETEL E GUINÉ-TELECOM DENTRO DE TRÊS MESES



Bissau,30 Jun 17(ANG) – O ministro dos Transportes e Comunicações afirmou hoje que o governo já aprovou um projecto de reestruturação das duas empresas nacionais de telecomunicações, a Guinetel e Guiné-Telecom num horizonte temporal de três meses.

Fidélis Forbs falava num encontro com os trabalhadores das duas empresas tendo lhes informado da referida deliberação do governo decidida na última reunião do Conselho de Ministros, do passado dia 28 de Junho.

“A reestruturação profunda das duas empresas passará pela busca de um parceiro, o mais urgente possível, de forma a relançá-las. Foi isso a essência do processo das suas restruturações independentemente de outros componentes integrantes”, explicou.

Instado a dizer nomes dos futuros parceiros das empresas Guinetel e Guiné Telecom, Fidélis Forbs respondeu que depende dos que já estão disponíveis para avançar com a parceria.

“Existem neste momento várias solicitações e o governo irá analisar qual delas terá a melhor proposta para o relançamento urgente da Guinetel e Guiné Telecom”, informou.

O ministro dos Transportes e Comunicações disse que num passado recente o governo fez um levantamento dos equipamentos das duas empresas e constatou que se encontram num estado obsoleto.

Sustenta que deve haver uma reestruturação e um investimento profundo no sector de forma a acompanhar o mercado.

“ Foi neste quadro que entendemos que deve haver um estudo mais sério e uma decisão para o efeito para permitir o estado dispor da sua companhia de telecomunicações”, disse.

Conosaba/ANG/ÂC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário