sábado, 2 de maio de 2015

«QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA!» VACELINO DANTAS CARVALHO PUSSICK, FILHO DE ANTIGO MÚSICO GUINEENSE 'BUCA PUSSICK' FOI UM DOS TRÊS NOMES SELECCIONADOS NO 'CASTING - KIZOMBA' - BISSAU

 Varcelino Urgercio Dantas Carvalho Pussick (Vaduka)


"Quem sai aos seus não degenera"

"O ditado popular: "Quem sai aos seus não degenera" é conhecido e comentado por muitas pessoas e também com a convicção de que, na realidade, é um ditado credível. Ao fazer uma afirmação destas é suposto que o pensamento de quem acredita neste dizer popular é o mesmo que afirmar que o ser humano está condicionado à sua formação biológica. Ele recebeu um conjunto de genes dos seus pais e, pela hereditariedade, o seu desenvolvimento é condicionado ao conjunto de características dos mesmos, quer biológicas, quer corporais. Todas estas convicções são baseadas no senso comum, que não tendo muito que acrescentar servem para encarar a vida quotidiana das pessoas, não havendo mais preocupações direccionadas para outros sentidos. Todas estas experiências são baseadas em teorias implícitas, subjectivas e sem provas".

Editora portuguesa (Solidstudios) anunciou na terça-feira passada, dia 28 de Abril, três novos talentos da Guiné-Bissau, seleccionados num Casting de kizomba que teve lugar na passada segunda-feira no Centro Cultural Francês de Bissau, onde os músicos interpretaram uma canção da sua autoria e outra escolhida pela Solidstudios.

Entre 17 jovens artistas da Guiné-Bissau que concorreram ao 'casting', apenas três candidatos foram seleccionados para viajarem para Portugal, com o apoio da produtora, onde terão a oportunidade de gravar um CD, que será promovido no mercado português e internacional. 

Seleccionados: Varcelino Urgercio Dantas Carvalho Pussick (Vaduka), Abubacar Bailo Camará (Abu) e Djiru Duarte Tchuda (DDT).




Pai: Buca PussickUma das melhores vozes escutadas nos tamtams africano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário