terça-feira, 26 de maio de 2015

ADVOGADO QUENIANO OFERECE "DOTE VIVO" PARA CASAR COM FILHA DE BARACK OBAMA


Um advogado queniano ofereceu um dote de "50 vacas e outros animais" ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pela mão da sua filha Malia, de 16 anos, divulgou hoje um jornal de Nairobi, capital do Quénia.

Felix Kiprono diz estar na disponibilidade de "oferecer 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para realizar o seu sonho" de casar com a primeira filha de Barak Obama.

"Interessei-me por ela em 2008", disse Kiprono numa entrevista ao jornal.

Nessa altura, encontrava-se Obama a concorrer pela primeira vez ao cargo de Presidente e Malia tinha dez anos de idade. 

"De facto, desde essa altura que não namoro com ninguém, uma vez que me comprometi em ser fiel a ela", disse, acrescentando que partilhou esse sonho com a sua família, que está disposta a ajudá-lo a aumentar o dote.

O queniano salienta ainda que pretende apresentar a sua oferta de casamento a Barack Obama quando este fizer a sua primeira visita presidencial ao Quénia, terra natal do pai do Presidente, e espera que ele leve consigo a filha. 

A avó queniana de Obama, que já vai no seu 90.º aniversário, continua a viver em Kogelo, no oeste do Quénia, casa de inúmeros parentes do Presidente norte-americano. 

"Estou a escrever uma carta para enviar a Obama pedindo-lhe o favor de trazer Malia consigo na primeira visita", continuou Kiprono.

"Espero que a Embaixada lhe entregue a carta", sublinhou. 

Kiprono repudiou a ideia de poder ser visto como um 'caçador de fortunas', dizendo que as pessoas podem pensar que está interessado no dinheiro da família Obama, "mas não é o caso". 

"O meu amor é verdadeiro", insistiu.

O jovem advogado, cuja idade não é revelada, diz que já preparou o seu pedido de casamento.

Esta, "Será feita no topo do monte", junto da povoação rural da zona onde habita. E, em vez de champanhe, seria servido 'mursik' na boda -- uma espécie de soro de leite coalhado - , para manter a tradição. 

O queniano refere ainda que, enquanto casal, ele e a jovem Obama "levariam uma vida simples".

"Ensinarei Malia a mugir uma vaca, a cozinhar 'ugali' (farinha de milho) e a preparar 'mursik'como nenhuma outra mulher 'Kalengin' -- tribo dos corredores quenianos", evidenciou ele. 

Lusa

1 comentário: