domingo, 31 de maio de 2015

GOVERNO INAUGURA PRAÇA DE INTERNET EM BAFATÁ


É uma das medidas saídas do Primeiro Conselho de Ministros, realizado em Bafatá. Numa acção liderada pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, o Primeiro – Ministro,Domingos Simões Pereira, inaugura, em Bafatá, uma Praça de Internet. No mesmo Conselho de Ministros de carácter especial foi aprovado, de forma sumária, o PDR da região de Bafatá, aconselhando a sua adaptação à Visão Estratégica e Operacional “Terra Ranka” 2015 e 2020, “devendo à Comissão ajustá-lo a um orçamento”.

Ontem, dia 30 de maio, após à despedida oficial no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, de Sua majestade o Rei de Marrocos, Mohmmed VI, os membros do Governo, seguiram imediatamente para a Cidade de Bafatá, percorrendo 154 km, para tomarem parte no 1º Conselho de Ministro, realizado na Região, presidido pelo Primeiro-Ministro, Domingos Simões Pereira. Foi um Conselho de Ministros especial, inteiramente dedicado, primeiro as questões das próximas comemorações do 42º Aniversário da Independência Nacional, que Bafatá será o palco central e segundo ao debate do Plano do Desenvolvimento Regional – PDR de Bafatá.

Trata-se de uma parceria e contributo, entre as autoridades locais e o governo central, à procura de resoluções concretas que irão criar as condições para desenvolvimento da região e combater a pobreza, sublinhou o Chefe do Governo. Segundo, ele a importância do encontro serve para inaugurar mecanismos adequados que irão garantir o PDR de Batatá, em duas fases: numa primeira serão realizadas um conjunto de obras infraestruturais dentro do sector de Bafatá, que serão implementadas a partir desta data, até ao dia da independência, ou seja, 24 de Setembro; e numa segunda, numa ação mais abrangente desenvolvida no Programa de Desenvolvimento regional, que incluirá toda a região. No fim, foi aprovado de forma sumária o PDR da região de Bafatá, aconselhando a sua adaptação a Visão Estratégica e Operacional “Terra Ranka” 2015 e 2020, devendo à Comissão ajustá-lo a um orçamento.

C.V.


Sem comentários:

Enviar um comentário