sábado, 23 de maio de 2015

REI MOHAMED VI DE MARROCOS VISITA A GUINÉ-BISSAU


Bissau – O Rei Mohamed VI do Reino de Marrocos vai visitar a Guiné-Bissau a partir de 27 de Maio do ano em curso, conforme revelou à PNN fonte ligada à organização da chegada do monarca marroquino a Bissau.

Segundo apurou ainda a PNN, a deslocação do soberano marroquino ao país enquadra-se numa das várias deslocações que está a efectuar a alguns países da África, entre os quais a Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Gabão e Senegal onde já se encontra desde 20 de Maio.

Para este efeito, a Presidência da Republica, a Assembleia Nacional Popular e o Governo criaram uma comissão conjunta sob a Presidência do Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Mário Lopes da Rosa, coadjuvado pela Conselheira do Presidente da República para Assuntos Políticos e Diplomático Adiatu Djalo Nandigna e na qual também faz parte ainda, Artur Silva.

Em Janeiro deste ano, durante uma escala em Marrocos quando partia para Brasília para a cerimónia de investidura de Dilma Ruossef, o Rei de Marrocos prometeu ao Presidente da Guiné-Bissau uma visita ao país a acontecer ainda em 2015.

A PNN pode apurar que o Palácio Presidencial já foi deixado vago pelo Presidente da República, que instalou-se provisoriamente com a sua família na tradicional “Casa de Pedras”, a fim de permitir um melhor acolhimento, também de forma temporária, do novo efémero inquilino do Paço oficial do Chefe do Estado guineense.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário