terça-feira, 26 de maio de 2015

«PREVENÇÃO/ÉBOLA» MINISTRA GUINEENSE DE SAÚDE APELA REFORÇO DAS MEDIDAS DE HIGIENE


Bissau, 26 Mai 15 (ANG) - A ministra de Saúde lançou um apelo aos populares no sentido de reforçarem as medidas higiénicas para se prevenir do contágio do vírus do ébola.

O apelo se deve ao facto de algumas informações darem conta de que algumas localidades da vizinha Republica da Guiné-Conacri, junto a fronteira com a Guiné-Bissau teriam sido, de novo, atingidas por alguns focos de contagio pelo vírus de ébola.

Valentina Mendes que falava segunda-feira em conferência de imprensa, disse que a Guiné-Bissau corre enorme risco de contágio pelo vírus, pelo que é necessário reforçar os cuidados com a higiene, principalmente com os alimentos.

“Estamos em alerta e vigilantes e queremos que os populares mantenham as medidas de prevenções que o governo tem anunciado nomeadamente a utilização da lixívia e sabão sempre que possível, a lavagem das mãos antes e depois de comer ou de sair da casa de banho e não consumir carne de animais mortos”, disse Valentina Mendes.

A governante prometeu ainda enviar duas equipas médicas à zona sul do país, sublinhando que são localidades de maior risco de contágio do vírus ébola.

Esclareceu que a até a data presente não se verificou nenhum caso de contaminação na Guiné-Bissau. Disse que, por se tratar da época das chuvas deve-se reforçar as medidas de prevenção contra a doença.

A Organização Mundial de Saúde registou 27 casos do ébola na República vizinha de Guiné-Conacri na semana passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário