terça-feira, 23 de setembro de 2025

Ousmane Dembélé e Aitana Bonmatí vencem Bolas de Ouro masculina e feminina



O francês Ousmane Dembélé (direita) e a espanhola Aitana Bonmatí (esquerda) arrecadaram as Bolas de Ouro 2025 numa cerimónia que decorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris, a capital francesa. © AFP - FRANCK FIFE

Ousmane Dembélé e Aitana Bonmatí arrecadaram as Bolas de Ouro 2025 numa cerimónia que decorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris, a capital francesa.
Ousmane Dembélé, avançado do PSG, conquistou a Bola de Ouro masculina 2025 pela primeira vez na sua carreira.

O internacional francês estava feliz com a conquista deste troféu: «O que acabei de viver é excepcional. Não tenho palavras. Foi um ano incrível com o PSG, muita coisa aconteceu durante a minha carreira. Estou orgulhoso do que conquistei. Quero agradecer ao PSG, que me contratou em 2023, ao presidente, a todo o clube. 

Nasser (ndr: Presidente do PSG) é como um pai para mim. Também quero agradecer a toda a equipa técnica, que foi excepcional, ao Luis Enrique, que também é como um pai para mim. Quero agradecer aos meus companheiros de equipa, ganhámos praticamente tudo. Vocês apoiaram-me. Ganhámos quase todos os troféus, e este troféu individual é realmente uma recompensa para a equipa», afirmou o vencedor da Bola de

Na época 2024/2025, o avançado francês marcou 35 golos e somou 14 assistências em 53 jogos realizados. Em termos colectivos, o internacional gaulês venceu quatro títulos com o Paris Saint-Germain: Campeonato, Taça, SuperTaça e Liga dos Campeões europeus.

O avançado francês de 28 anos já vestiu as camisolas do Rennes e do Paris Saint-Germain em França, bem como do Borussia Dortmund na Alemanha e do FC Barcelona em Espanha.

rfi.fr/pt

Sem comentários:

Enviar um comentário