O presidente da Aliança Patriótica Inclusiva - "API Cabas Garandi", manifestou a sua preocupação com a alegada produção de boletins falsos de votação, supostamente destinada a favorecer um candidato nas próximas eleições marcadas para 23 de novembro.
Estas preocupações foram levantadas hoje, pela "API Cabas Garandi", após um encontro com o antigo Presidente da República, José Mário Vaz, que tem mantido encontros com diversas figuras políticas, com o objetivo de encontrar solução viável para os problemas sociopolíticos do país.
O presidente do "API Cabas Garandi" Baciro Djá, sem citar nome em concreto, afirmou ser impossível haver um vencedor as presidenciais logo na primeira volta, tendo em conta a atual divisão política existente no país.
O líder da Aliança Patriótica Inclusiva - "API Cabas Garandi" - alertou ainda ao setor judicial, para que não aceitem comprometer-se com os valores que não coaduna com os valores fundamentais da justiça.
Já o antigo Presidente da República, José Mário Vaz, apelou a todos os atores políticos, para que apresentem programas de governação, em vez de fomentarem desavenças e discórdias.
Mário Vaz admitiu que a atual situação sociopolítica do país não é favorável, razão pela qual tem promovido encontros políticos em busca de soluções para a crise.
As eleições presidenciais e legislativas estão marcadas para daqui pouco mais de dois meses, e até agora, alguns partidos e figuras políticas demonstram reticências quanto à legalidade e à transparência do processo.
RSM: 18/09/2025


Sem comentários:
Enviar um comentário