Bissau, 03 de Agosto de 2025- O Executivo, através do Ministério da Indústria, reiterou hoje o seu compromisso em promover a industrialização dos produtos locais como estratégia para impulsionar o desenvolvimento nacional. A garantia foi dada pelo ministro da tutela, Fernando Dias, após um encontro com a delegação da União Europeia (UE), chefiada pelo representante adjunto no país, no Palácio do Governo.
Segundo o governante, a União Europeia é considerada um “parceiro estratégico” para o setor, manifestando-se disponível em apoiar a Guiné-Bissau tanto no domínio técnico como financeiro.
“Recebemos hoje a representação da União Europeia para apresentar a nossa visão para o setor. Estamos abertos a um acompanhamento técnico e a apoio financeiro que nos permita cumprir com os objetivos traçados pelas nossas instituições”, afirmou.
Fernando Dias sublinhou a “enorme ambição” do Governo em criar bases sólidas para que o Ministério da Indústria, recentemente elevado à categoria ministerial, possa servir melhor o país.
“Queremos construir condições que contribuam de forma efetiva para o progresso nacional. A UE mostrou total abertura para acompanhar os nossos projetos e apoiar esta nova etapa”, acrescentou.
Por: Ussumane Baldé [Fitchas]


Sem comentários:
Enviar um comentário