terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

«1ª Parte» O reconhecimento…

O Cônsul Honorário da República da Guiné Bissau, Espinho, Distrito de Aveiro saúda fraternalmente todos os guineenses e também as entidades internacionais que têm como objetivo a fraternidade internacional. Quero dar-vos a conhecer um homi grandi (grande homem).

Chama-se Guido Maria Cesare Brunetti e é um grande médico cirurgião de oftalmologia em Itália. Esta apresentação deste ilustre senhor, tem por detrás uma história que vai ser do interesse de todos. Por episódios vou iniciar a história relatando como começou a ligação deste homi grandi à República da Guiné Bissau. "Amici della Guinea Bissau" (Amigos da Guiné Bissau) é uma associação fundada em Rivoli (Torino) em 1995, sendo seu fundador o reverendo padre Franco Pedussia e um grupo de pessoas solidárias para apoiar as atividades a desenvolver na República da Guiné Bissau, pelos missionários da Congregação dos Josefinos de Murialdo. 

A ideia da fundação deste associação, palavras do padre Franco Pedussia, nasceu a partir de dois acontecimentos: a partida para a Guiné Bissau, em 1984, de um irmão do padre Franco (padre John Martelli) e uma visita do próprio padre Franco a dois centros missionários Josefinos na Guiné. De imediato esta associação teve a colaboração e a solidariedade do grande homem, o médico cirurgião Dr. Brunetti. 

Deu-se assim inicio a uma notável série de contribuições a favor da associação "amigos da Guiné" . Na próxima postagem desenvolvo mais sobre esta maravilhosa história humana. Saudações fraternas e diplomáticas. Com elevadíssima estima e consideração.

Sem comentários:

Enviar um comentário