A comissão organizadora do carnaval 2022 está a ponderar organizar um desfile cultural no dia 8 de Março, se o desfile de carnaval não for realizado.
A decisão da organização de desfile ou não dependerá da resolução saída no próximo conselho de ministros que normalmente acontece a cada quinta-feira.
Leonardo Cardoso justificou esta intenção pelo facto da organização de desfile do carnaval planeado para dia 28 de Fevereiro, estar ameaçado.
“ Haverá carnaval, agora a organização do desfile de carnaval é que está ameaçado, apesar da comissão organizadora ter desenvolvido um certo trabalho. Quer dizer, não basta o governo anunciar a organização do desfile, mas terá que por a disposição, os meios financeiros”, diz acrescentando que “ a comissão está a equacionar que logo depois do dia 5 de Março (fim de estado alerta), queremos organizar um grande desfile no dia 8 de Março”.
No que se refere a participação de alguns países da sub-região nos desfile, como preconizava a comissão, Cardoso diz que se for permitido o desfile nacional, terão que recorrer algumas comunidades desses países residentes no país para desfilarem. “ Podemos não contar com grupos vindos da sub-região, mas teremos grupos desses países que vão participar naquele desfile cultural depois do carnaval”.
Por fim, apelou os grupos culturais a continuarem mobilizados na eventualidade do governo permitir o desfile nacional.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário