quinta-feira, 30 de maio de 2019

«OPINIÃO» "COMO É QUE PODEMOS COMBATER TODOS OS MALES QUE OPERA NA NOSSA SOCIEDADEDE E O MUNDO OU A NOSSA PLANETA" - MALAM GOMES


Para combatermos os males que opera na nossa planeta e na sociedade. Sociedade são as pessoas, não são animais selvagens – Capital social de um País são as pessoas e Eles devem ser – Reconhecidas, respeitadas, valorizadas e ouvidas.

Primeiro temos que combater e reduzir – Manipuladores de opinião público, arrogantes, abusadores de poderes, reclamadores de direito que julgam que tem e não têm, violadores das constituições, das leis nacionais e internacionais, estatutos de sociedade civil, dos partidos e movimentos políticos os que violam essas linhas vermelhas – (Mais tarde ou mais cedo vão vilar as Pessoas), é o que acontece um pouco por toda parte do mundo, não só no nosso país República da Guiné – Bissau. 

Pessoas menos sérios, menos transparente, esses dizem menos verdade e pessoas com visão de médio e longo prazo – inteligentes trabalhadores, sérios, de confiança nunca alinham com esses manobradores para os  reduzir temos que apostar ou investir na – Educação, formação e novas tenologia é a única caminhos – só por si e não chega.

Era bom todos (Nós) guineenses em particular os nossos políticos e governantes, pôr nas nossas cabeças que o mundo vai de mal a pior e escolhemos sempre pior, temos que virar as páginas e assumirmos as nossas responsabilidades, todos os riscos, medir as consequências e todos os passos que demos daqui em diante – Trabalhar com responsabilidade, seriedade, confiança sem mede e nem desconfiança – Esses dois (2) últimos são paralisante – Temos que reconhecer as pessoas que trabalham com seriedade, promove-los, apoia-los, defendê-los.
Temos fazer trabalho bem-feito e defender as pessoas que trabalham com seriedade, não podemos e nem devemos deixar nada para fazer e nem para dizer em voz alto e em bom-tom.

Temos que ser solidário com todos os seres humanos, dar as nossas contribuições para bem de todos e nós do mundo.

Defender diálogo sério como único caminho para resolver todos os nossos diferendos ou problemas e evitar meras conversas, mudanças de opinião, que são constante no nosso país (RGB)

Teoria e o que nós somos não nos interessam o que nos interessam é prática e o que nós fazemos na nossa vida:

Pessoal, familiar, profissional para bem sociedade – Sociedade são as pessoas e as instituições, não são animais selvagens

Quando – pensamos, sonhamos, falamos, escrevemos nasce um projecto, mais difícil é concretizá-los, não podemos desistir, desistir é o sinal de fraqueza e ninguém é franco nós todos somos fortes, mas não há igualdade de um por um - Temos que defender caminhos certos, limpos e curtos resumo de tudo – Se queremos resolver todos os diferendos tem que ser resolvidos na mesa, base de diálogo sério e aberto com cedências, uma vez resolvido fica para interpretações, para história e não se relembrar mais o que tinha passado.

Todos os acontecimentos, o que foi feito, o que foi dito e o que devia ser dito e não foram ditos – Recomendações para os nossos irmãos ou melhor os donos da nossa Terra os nossos políticos guineense.

Todos nós (Guineenses) estamos a perder, ninguém está ganhar, ninguém vai ganhar - Vamos continuar a perder? Nós diáspora fazemos parte de problemas e queremos fazer parte das soluções – para médio e longo prazo?!

Têm aqui recursos estratégicos e muitos estão dispostos dar as suas contribuições sem contrapartida e não são favores, são sim as nossa obrigações - Pessoalmente sou amigos de muitos, estão todos identificados e pronto para dar as suas contribuições, mas querem soluções de médio e longo prozo – todos juntos com apoio séria da comunidade internacional tudo é possível.

Atenção – Deus que é Deus, mas não pode agradar todos, mas devemos lutar, pessoalmente a luta é a minha vida – já perdi algumas batalhas, mas já ganhei muitas.
Se queremos reconciliação sérias, temos que fazer cedências, apostar no diálogo e evitar falhas e quebra de confiança.

MALAM GOMES – CIDADÃO PRÓ ATIVO AUTOMOBILIZADO

Sem comentários:

Enviar um comentário