segunda-feira, 25 de junho de 2018

MINISTRO DA REFORMA ADMINISTRATIVA QUER CAPACITAR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O ministro da reforma administrativa, função pública e trabalho efectuou esta sexta-feira uma visita as instalações da Escola Nacional de Administração (ENA) que se encontra em reabilitação.

A visita enquadra-se no quadro das celebrações do dia africano da função pública a comemorar amanhã, 23 de Junho.

Após percorrer todas as instalações, ministro Fernando Gomes afirma que é preciso capacitar os funcionários de estado. “ Dizem que a administração pública da Guiné-Bissau é velha precisa ser reformado e ser dinamizado, reconheço, por isso consertei com o director da ENA no sentido de materializarmos a ideia de formação dos funcionários públicos”.

Por outro lado, sublinhou que vão analisar com diferentes ministérios a forma de seleccionar os funcionários a serem capacitados.

Entretanto, o director-geral da ENA Braima Sanhá confirmou a existência de condições para capacitação dos funcionários público como pretende o ministro.

“Para nós, não é só reciclar, a nossa ideia é formar, capacitar porque queremos ter uma administração pública igual com outros países, para isso temos que trabalhar no mesmo molde. Não se pode ter uma administração pública onde os funcionários têm somente a formação académica mas não é profissional”, referiu Sanhá.

De referir que as obras de reabilitação orçado em mais de 2 bilhões, vai terminar antes do inicio de ano lectivo, segundo o director-geral da instituição.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário