quinta-feira, 7 de junho de 2018

“A CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO É GRITANTE”-FERNANDO GOMES

Afirmou hoje, o jurista Fernando Gomes numa das universidades em Bissau, quando orava o tema “Papel do Jurista Face as Crises Políticas Institucionais”, organizado pelo departamento de direito da universidade Lusófona, no quadro da “semana Iter yuris”.

Encontro juntou dezenas de estudantes da universidade incluindo os da área e visa a promoção da ciência jurídica, a participação e o enquadramento dos jovens académicos nos assuntos jurídicos. 

De acordo com Fernando Gomes, alguns dos magistrados do Ministério Público são corruptos e estão colocados na luta contra à justiça.

Ainda, o jurista e antigo presidente da Liga dos Direitos Humanos afirmou que a justiça na Guiné-Bissau é muito cara e distante do cidadão comum.

“A justiça é cara e exclui os camponeses e de mais carenciados transformando-se num instrumento de manutenção de fraudes, da prepotência dos políticos vacilando de ordens superiores,” afirma Fernando Gomes.

Notabanca soube que, um cidadão comum na Guiné-Bissau não dispõe de condições financeiras para se contratar um advogado e muito menos pagar de forma livre custos judiciais. Tudo é caro. País real.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário