O Presidente da República, José Mário Vaz, convocou uma sessão extraordinária da Assembleia Nacional Popular (ANP) para discutir o estado de nação, após o pronunciamento do Supremo Tribunal de Justiça.
Segundo uma nota do Gabinete do Conselheiro Porta-Voz, Fernando Mendonça, a sessão marcada para 14 de Abril será antecedida de uma mensagem do chefe de Estado.
Lê-se ainda na nota que a convocação da sessão enquadra-se na alínea d) do artigo 68º da Constituição da República guineense, segundo a qual compete ao Chefe de Estado “convocar extraordinariamente a ANP sem que razões imperiosas de interesse o justifiquem”.
“Para o efeito, o chefe de Estado convocou hoje para uma audiência no seu gabinete de trabalho, o Presidente da Assembleia Nacional Popular que, por estar ausente do país, foi representado nesse encontro pelo primeiro vice-presidente do órgão legislativo” precisou a nota.
A Presidência da República termina a nota, acreditando ser possível, na atual configuração parlamentar, que os Deputados eleitos sejam capazes de construir consensos e estabelecer compromissos políticos susceptíveis de garantir a estabilidade governativa até ao fim da presente legislatura.
© e-Global//Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário