segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

«REFORÇO DE CAPACIDADES» GOVERNO GUINEENSE ENTREGA VIATURA A POLÍCIA DE INTERVENÇÃO RÁPIDA


Bissau 02 Fev 16 (ANG) -O Ministério da Administração Interna procedeu hoje a entrega duma viatura todo terreno a Unidade de Policia da Intervenção Rápida (PIR).

No acto da entrega, o Secretario de Estado da Administração Interna, disse que a razão principal dessa entrega tem a ver com as enormes dificuldades em termos de locomoção, por isso a tutela fez grande esforço interno no sentido de minimizar essas canseiras.

Luís Manuel Cabral revelou que oito milhões de francos cfa foi o montante que custou a viatura, pelo que pediu ao Comissário da Ordem Publica para velar para o bom uso da mesma.

“Não podemos andar sempre a pedir, por isso fizemos um esforço interno comprando esta viatura para poder fazer face aos desafios de momento, tendo garantido que a acção do género vai ser alargada à outros departamentos daquela instituição também necessitados e de acordo coma as nossas possibilidades”afirma o Secretario de Estado da Administração Interna. 

Por seu turno, o Comissário da Policia da Ordem Pública agradeceu o gesto da Secretaria de Estado da Administração Interna pelo gesto e disse que a viatura vai reforçar a mobilidade operacional dos agentes da intervenção rápida que se deparavam com falta de meios.

Armando Nhaga adiantou que esperam mais apoios do género por parte do Ministério da Administração Interna na pessoa do seu Secretário de Estado, tendo garantido que vão fazer um bom uso da viatura e serão implacáveis no controle de meios principalmente de transporte para não repetir os erros do passado, tendo considerado o acto como um marco na história da polícia da ordem pública.

Questionado sobre os motivos da reunião hoje com as forças do ECOMIB, Armando Nhaga disse que o referido encontro se deve não só a questão do assalto a residência do Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações, mas também com outras actividades que ocorrem no país, sobretudo a questão da defesa e segurança das pessoas dentro do país, sobretudo as que mais precisam.


“Sobre o assalto de domingo não posso pronunciar mais nada até para não complicar as investigações em curso ,vamos pronunciar no momento certo “disse.

Segundo o blogue Ditadurado consenso, um grupo de 15 pessoas armados terá invadido no domingo a residência do actual Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, tendo espancado dois dos seus guardas. 

O incidente ocorreu numa altura em que Bernardo Vieira não se encontrava em casa.
Falando sobre a Operação Carnaval a maior festa popular no país, o Comissariado Nacional da Policia da Ordem Pública, garantiu que já tem um plano operacional para manter a segurança em todo o país durante a festa.

Armando Nhaga disse que a população nacional pode manifestar o carnaval como sempre, salientando que tem homens preparados para o evento e planos concretos em termos de segurança para as pessoas. 

ANG/MSC/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário