Foram lançados 92 balões ao céu numa cidade afectada fortemente pela seca e os críticos já se manifestaram contra esta celebração.
O Presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, foi o anfitrião de uma luxuosa festa em celebração dos seus 92 anos.
Mugabe é o líder mundial mais velho à frente de um país e para comemorar os seus 92 anos neste Sábado, na cidade de Masvingo, convidou milhares de pessoas para a sua festa, que já se tornou um evento anual realizado no monumento nacional do Grande Zimbabué, as ruínas históricas onde se fixaram as tribos Bantu e Shona e que agora é Património Mundial da UNESCO
Foram lançados 92 balões ao céu numa cidade afectada fortemente pela seca e os críticos já se manifestaram contra esta celebração, considerando-a inapropriada, numa altura em que o Zimbabué vive em pobreza e fome. O governo de Harare decretou recentemente estado de emergência em determinadas áreas do país, devido à seca e pobre economia.
Devido à idade avançada de Mugabe, a ala política está preocupada com o que vai acontecer após a sua morte, mas o Presidente zimbabueano nega-se a nomear um sucessor.
O vice-presidente Emmerson Mnangagwe é visto como uma possibilidade, mas Grace Mugabe, mulher de Robert Mugabe tem as suas ambições e políticas e poderá ser uma rival ao vice-presidente
Robert Mugabe completou 92 anos na passada Segunda-feira, 22 de Fevereiro, dia em que cortou um bolo de aniversário na sua casa em Harare.
voaportugues.com/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário