Bissau 18 Fev 16 (ANG) - O governo da Guiné-Bissau procedeu recentemente à entrega do donativo em dinheiro no valor de quatro milhões e meio de francos CFA, às famílias das nove vitimas mortais do desabamento de um prédio no dia 3 de Agosto de 2015 em Canchungo, Norte do país.
O referido donativo foi entregue pela ministra da Mulher, Família e Coesão Social, ao Administrador do sector de Canchungo, Pedro Mendes Pereira.
Valentina Mendes disse que o apoio do executivo é um gesto simbólico que visa minimizar as despesas das nove famílias tendo cada um recebido 500 mil francos CFA.
A governante recordou que o sucedido, além de matar nove pessoas, deixou dois feridos graves acrescentando que na altura o governo apoiou aos sobreviventes com prestação de assistência médica e medicamentosa.
Valentina Mendes referiu que as entidades locais estão a trabalhar no sentido de apurar as responsabilidades e encaminhar os responsáveis à justiça.
Por seu lado, o Secretário de Estado do Plano e Integração Regional, Degol Mendes, disse que estão a recordar o triste acontecimento, não para pagar as vidas perdidas, mas sim para dar uma pequena ajuda aos familiares das vítimas, e mostrar que o governo está solidário com elas.
Por seu turno, o Administrador do sector de Canchungo, adiantou que o gesto não apaga a memória e o que as vitimas representavam para as suas famílias, tendo acrescentado que, contudo, o gesto vai minimizar um pouco os seus sofrimentos.
Mendes Pereira aproveitou a ocasião para apelar à justiça no sentido de responsabilizar os culpados pela falha da construção do referido edifício.
Em nome dos familiares das vítimas, Fernando Correia Mancunda agradeceu o gesto solidário do Governo, tendo afirmado que o acidente foi o primeiro do género verificado naquela cidade nortenha do país.
ANG/NÔ Pintcha\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário