Nouakchott, 7 de maio, “tudo está pronto para a visita de Sua Excelência o Primeiro-Ministro” afirma o Conselheiro para a área Diplomática e Relações Internacionais, Artur Silva, que desde do dia 5, se encontra na Mauritânia.
Após uma reunião na sede do Governo da Republica Islâmica da Mauritânia, presidida pelo Conselheiro de Produção do Primeiro-ministro, em que tomaram parte os Secretários-gerais dos Ministérios das Pescas, Agricultura e Pecuária, bem como o Diretor da Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros e alguns encarregados de missão de ministérios, ficou definido o Programa. Havendo visitas programadas as infraestruturas do: Porto Autônomo de Nouakchott; Novo Aeroporto em construção; Mercado de Pescado; Centro Nacional de Oncologia e previsto um encontro com a comunidade Guineense.
Devendo ainda serem assinados três Protocolos de Acordos, a nível das Pescas, Agricultura e Pecuária, bem como um Acordo relativo a supressão de vistos nos passaportes Diplomáticos, Serviços ou Ordinários, incluindo à circulação de bens, pessoas e Serviço. Sendo de salientar que todas as propostas foram discutidas em Bissau, no dia 3 de Junho, com os Técnicos dos Ministérios concernentes.
A delegação do Governo, que visitará oficialmente de 8 a 10 de Junho a Mauritânia será composta pelo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira; Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, João Aníbal; Secretário de Estado das Pescas e da Economia Marítima, Ildefonso de Barros; Conselheiro Político e Diplomático (já citado) e Diretor Geral da Cooperação Internacional, Marcelo de Almeida.
Bissau, 8 de junho de 2015
Os Conselheiros
Artur Silva
Carlos Vaz
Sem comentários:
Enviar um comentário