segunda-feira, 13 de abril de 2015

OPINIÃO: OS NOSSOS GOVERNANTES GUINEENSES VIAJAM SOMENTE PARA TRÊS REGIÕES DO PAÍS, DIZ PAVEL QUADE




Porquê?

A Região esquecida pelos governantes guineenses, região de Tombali (Catío), os nossos governantes viajam somente para três regiões da Guiné Bissau: Bafatá, Gabú, e Cacheu e mais ou menos as outras regiões como Buba e outros. Mas Catió nem pensar que fica bem pertinho da Buba, um dos lugares mais histórico do país e rico em agricultura etc. 
Embaixo temos a imagem do quartel sipaio, estrada que liga Buba Catió, e a feira do Catió.

Queremos a igualdade entre as regiões. Hoje um dia nenhum profissional (quadro superior) quer uma transferência para trabalhar na zona sul do país, porque ele sabe muito bem qual é a situação que o povo depara na quela região (sabe que vai ser esquecido pelo governo guineense). 

Mas a região de tombali (Catió) é uma região como qualquer outro região (também faz parte das divisões administrativa que compõem a Guiné Bissau) onde sai receitas que vão para o cofre do estado. A região de tombali é rico em agricultura e em vários outros recursos naturais que maioria das pessoas sabem. 

Portanto queremos a igualdade entre as regiões, isso que é o meu pedido aos nossos governantes como cidadão que eu sou.





2 comentários:

  1. Assim vai à Guiné Bissau ( terra ka ranka)

    ResponderEliminar
  2. É PRECISO DENUNCIAR AS FALTAS POIS A GUINÉ-BISSAU É UM TODO. É PRECISO REVER A POLITICA E SELECIONAR PRIORIDADES. AO MEU VER, E, DE ACORDO COM ESTAS IMAGENS DIVULGADAS, A ZONA SUL ( TOMBALI ) CLAMA A ATENÇÃO. É PRECISO PENSAR GUINÉ NO SEU TODO. VIVA A GUINÉ-BISSAU! BEM HAJA IRMÃOS.

    ResponderEliminar