Maria Rosa Vaz pede um esforço às autoridades competentes e doações particulares que melhorem a Pediatria no Simão Mendes.
A primeira-dama da Guiné-Bissau considera lastimável as condições sanitárias na pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes e pediu o empenho de todas as estruturas do país para melhorar a situação.
Maria Rosa Vaz, que prestou declarações aos jornalistas após ter visitado as instalações do hospital, e depois de ter oferecido um lanche às crianças internadas, no âmbito da quadra festiva de Natal, não escondeu a sua profunda tristeza pelo que presenciou.
rdp
Brincadeira minha senhora isso não é de agora nota-se que a senhora até agora nunca tinha entrado nos hospitais da Guiné Bissau.
ResponderEliminarSe ela ficou chocada durante uma visita programada entao que experimente fazer uma bela visita surpresa.
ResponderEliminarA primeira dama ficou chocada e provavelmente com razão, perante o que viu .resta-nos a todos os que gostamos da Guiné tentar alterar a situação,tentando saber e quantificar as necessidades para se poder minimizar quer com financiamento quer com pessoal médico e de enfermagem ,quer com a divulgação perante a OMS ,CPLP,cooperaçao do Governo de Portugal e outros Países amigos.
ResponderEliminarAcho que se estivesse mesmo preocupada, daria mais que um lanche, condições não lhes faltam ne, envés de estar em a comprar prédios a torto e direito
ResponderEliminar