terça-feira, 25 de março de 2014

AFINAL: O AVIÃO SE DESPENHOU NO INDICO


A Malaysia Airlines confirmou aos familiares através de um sms que não há sobreviventes do voo MH370 que desapareceu dos radares a 8 de março.

O primeiro-ministro malaio Najib Razak também já anunciou que segundo os mais recentes dados recebido que o voo MH370 se despenhou no sul do oceano Índico. Todas as 239 pessoas (227 passageiros e 12 tripulantes) a bordo morreram. Esta confirmação surgiu após a informação recolhida pelo satélite da Inmarsat pelo Reino Unido, que "concluiu que o voo MH370 voo pelo corredor sul e que a sua última posição foi no meio do oceano Índico, a oeste de Perth [cidade australiana]", explicou Razak, citado pela BBC.

"É um local remoto, longe de qualquer lugar possível para aterrar. É, por isso, com grande triteza que informo que, de acordo com os novos dados, o voo MH370 terminou no sul do oceano Índico", anunciu o primeiro-ministro malaio.

A companhia aérea malaia alertou os familiares através de uma mensagem enviada para os telemóveis. Segundo a Sky News no sms lia-se: "A Malaysia Airlines lamenta que tem de assumir, sem qualquer dúvida, que o voo MH370 está perdido e que ninguém a bordo sobreviveu. (...) Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião se despenhou no sul do oceano Índico."

A Sky News refere que após a receção do sms muitos familiares ficaram desesperados ao ter conhecimento da informação. Uma mulher foi retirada de maca, a tremer e chorar inconsolavelmente, segundo a AFP.

DN

Sem comentários:

Enviar um comentário