segunda-feira, 4 de setembro de 2023

OS FILHOS E AMIGOS DE MANSOA VOLTARAM-SE A REENCONTRAR EM LISBOA PARA CONVIVER, PARA PENSAR MANSOA E PARA AGENDAR A PRÓXIMA DATA DO 2.º REENCONTRO EM MANSOA. APÓS O 1.º REENCONTRO EM MANSOA, NOS DIAS 27 A 30 DE ABRIL DE 2023


Num grande piquenique em Lisboa/Queluz, este sábado passado, dia 2 de setembro de 2023, no Parque Felício Loureiro de Queluz, Mansoa na diáspora, voltou a reencontrar-se, após o 1.º reencontro em Mansoa, nos dias 27 a 30 de abril de 2023. No piquenique compareceram de forma surpreendente muitos jovens que não foram ao 1.º reencontro em Mansoa e nunca tomaram parte nas atividades de Associação de Amizade Matosinhos Mansoa, fundada em10 abril de 2000.

Os Intervenientes:
- Gibril Queta, Presidente da Comissão do Reencontro ( fez o resumo geral do reencontro e Mansoa e perspetivas para o futuro)
- Pate Cabral Djob, Presidente de Associação de Amizade Matosinhos Mansoa
- Cadijdato Baldé, Membro da Comissão do Reencontro na Diáspora
- Aguibo Arcanjo Djata, Membro da Comissão do Reencontro na Diáspora
- Rui Djassi, Membro da Comissão do Reencontro na Diáspora
- Djalilo Djaló, Moderou as intervenções

Por incrível que pareça, no piquenique, apareceram muitas pessoas de Mansoa na diáspora que poucas vezes participaram nas atividades, os nomes tais como: Mário João da Silva "Tató", Naminá Sanha, Alai Djaló, Malam Canhe, António Malam Yala "Manbeklé" e os outros!

Também, na segunda parte do piquenique, a camisola n.º 6 da Seleção da Guiné-Bissau do internacional Eridson Mendes Umpeça, que representou o elenco da Seleção Guineense de Futebol no Campeonato Africano das Nações de 2017, natural de Mansoa, foi leiloado por 750 euros ("Dú" ficou com camisola n.º 6 do Futebolista), o dinheiro arrecadado no leilão, reverterá para os assuntos de Mansoa.
No piquenique, não faltou a música e os diferentes pratos de comida da nossa terra.

DJ de top, Manha Manhosa, foi a melhor opção que garantiu a animação do ambiente do piquenique e tornou a festa em um momento único e muito especial.

"Muito obrigado DJ Manha", Mansoa na diáspora agradece

Conosaba do Porto 


Tató, Pate, Manbeklé e o Lato


Námina





























Sem comentários:

Enviar um comentário