sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Sr. Botche Cande tudo o que ganhou na vida é na base e mentiras e calúnias: desde a falência da empresa Amedalai Bissau, dum grande insvestidor Gambiano Hamed Kebe, a sua entrada pelo governo nas mãos do Dr. Kumba Yala, com quem andavam de costas voltadas antes da sua morte, no governo de Cadogo Júnior e do DSP , além do influente cargo ministerial que desempenha, era visto por dois primeiros ministros estou a falar do Cadogo e DSP como seus GUIA ESPIRITUAL.

Lassana Daaba


Sem esquecer do Presidente José Mario Vaz, também o nomeou a cargo ministerial quando o General Sissoco era Primeiro Ministro. Foi director da campanha presidencial de José Mário Vaz que alcançou um pobre 4• Lugar .Depois de ter recebido tanto dinheiro deste para aplicar na campanha. Se calhar não aplicou nada.

Na Presidência do Sissoco foi nomeado ministro do interior. Embora tinham muita divergência quando este era Primeiro Ministro. Até nalgumas fontes dizem que foi motivo da exoneração do Sissoco como Chefe do Governo. Botche como ministro do interior cometeu vários atropelo aos direitos humanos, envolveu no tráfico de drogas que acabou num grande escândalo.

Com altas figuras deste ministério a denunciar uns aos outros. Contudo isso porque não foi afastado no governo? Até dizem que o próprio Presidente Sissoco deu-lhe apoio na criação do PTG. Que acabou de ser um desastre eleitoral do partido MademG15 que sempre apoiou o Presidente Sissoco Embalo. Adiando sine die o sonho guineense 50 Anos após independência. 

Conclusão: Nunca devemos praticar o tribalismo na política. Exemplo Fulandade ou Manjacundade etc. ..etc.. Eis o resultado:

Jomav +Aristides =O
Sissoco + Bothe = 0

Sem comentários:

Enviar um comentário