O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, exonerou na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro de 2023, o chefe de Estado-Maior do Exército, Major-general Steve Lassana Mansaly e nomeou para o seu lugar, o Major-General, Horta Inta-A.
O Major General Horta Inta-A, foi nomeado no passado dia 01 de setembro, como chefe do Estado-Maior Particular do Presidente da República, cargo do qual foi exonerado hoje, por meio de um decreto presidencial para ocupar as novas funções de chefe do Estado-Maior do Exército.
Inta-A foi comandante do batalhão da guarda presidencial até 01 de fevereiro de 2022, depois foi nomeado para o cargo de Comandante da Guarda Nacional e, consequentemente, promovido para a patente de Brigadeiro-General.
Em junho deste ano, Horta Inta-A, beneficiou de uma promoção do posto de Brigadeiro-General a Major-General, juntamente com outros dois oficiais superiores, designadamente o Brigadeiro-General Tomás Djassi, Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, promovido a Major-General e o Brigadeiro-General Armando da Costa Marna, Diretor-Geral do SIS, promovido à patente de Major-General.
Por: Assana Sambú
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário