Como DSP Geraldo Martins, Suleimane Seide etc...etc.. Por isso têm receio do FMI que julgam como um instrumento do Ocidente. Para oprimir os países em vias do desenvolvimento. Que não é verdade. Mesmo a Rússia ou China fazem parte desta organização. O Que o FMI defende é menos intervenção estatal quanto é possível. E a corrupção ZERO que com o PAIGC no poder torna impossível.
Voltando a economia do mercado, era a única saída do país perante ao isolamento internacional depois do fuzilamentos. Que o super ministro Manecas dos Santos teve a coragem de lançar a base negocial entre Portugal, Guiné Bissau e EUA. No chamado cooperação tripartidária..,
Para romper o isolamento e escassez de tudo que havia no mercado. Mas o atual Governo de PAIGC não apercebeu e a todo custo querem fazer voltar a economia centralizada.
Como o exemplo o primeiro governo chefiado por DSP usurpou terrenos do Braima Câmara, que é maior investidor nacional. E agora se está a fazer o mesmo com os estrangeiros então ainda estamos no início, O pior está para vir.Com a rotura de stocks de géneros alimentícios como aconteceu em 1977 (fome de Luís Cabral) no tempos do partido único mas agora estamos no multipartidarismo há vários instrumentos legais de derrubar o governo se for necessário própria ANP. Viva a democracia. Basta de abusos de PAIGC.
Sem comentários:
Enviar um comentário