Bissau, 14 Set 23 (ANG) - O Presidente do Sindicato Nacional dos Professores da Guiné-Bissau(Sinprof-GB) disse que o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior reconheceu a organização como tantos outros sindicatos que existem no sector do ensino.
João Indami falava à ANG após a saída do primeiro encontro com o Secretário-geral do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior, Samuel Fernando Mango , destinado a apresentação do sindicato e seus membros.
Disse que o Ministério não pode fazer diferença uma vez que os princípios que norteiam a fundação da sua organização são de apoio ao sistema educativo à desenvolver tal como todos almejam.
Indami referiu que há vários problemas no setor, pelo que o Ministério tem de ver as formas de continuar a dialogar com os sindicatos para minimizar os problemas que afetam o setor, principalmente aos professores.
Disse que um professor colocado no interior do país, se depara com imensas dificuldades de chegar ao local e quando chegar lá se depara com falta de condições mínimas que o pode dignificar como docente.
O SINPROF foi criado a 07 de Julho passado com o objectivo de defender os interesses dos seus associados e contribuir para a melhoria de condições de vida dos professores. Trata-se do terceiro sindicato dos professores do país, a par do SINAPROF e SINDEPROF.
Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário