terça-feira, 5 de setembro de 2023

DJURTUS JÁ ESTÃO EM BISSAU PARA INICIAR A PREPARAÇÃO DO JOGO COM SERRA LEOA

Um grosso número de jogadores convocados pelo selecionador nacional Baciro Candé, já se encontram no solo pátrio guineense.

Djurtus chegaram no princípio dessa tarde (05-09), ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau, para preparar o jogo da sexta e última ronda do grupo A, de qualificação ao CAN’2023, a realizar em janeiro do próximo ano (2024), no Costa do Marfim.

Aos jornalistas momentos após a chegada da turma nacional, Famana Quizera manifestou-se satisfeito por fazer parte pela primeira vez, da seleção nacional.

“Estou muito feliz por fazer parte dessa caravana, ainda por cima, da melhor forma de dar a minha contribuição. Isso, foi a primeira opção para mim e, podem esperar de mim, mais um jogador a dar o seu máximo para a equipa, trazendo a minha experiência obtida fora”, assegurou Quizera.

Por seu lado, Carlos Mané, outro estreante na lista dos convocados, reafirmou o seu total engajamento em fazer história com a Guiné-Bissau.
“Isso , é um momento muito especial para mim e estou muito contente para estar aqui, senti um ‘filyng’ muito bom, logo ao pisar o solo da minha terra. Quero agora, trabalhar para ganhar a confiança dos guineenses, fazendo assim, história com a Guiné-Bissau”, contou Carlos Mané.

Presente no aeroporto, Celestino Gonçalves, primeiro vice-presidente da Federação de Futebol, solicitou um apoio massivo do povo guineense, a volta da seleção nacional, garantindo que já foram criadas todas as condições logísticas para a realização desse jogo.

Refira-se que são no total 14 jogadores que chegaram ao país nessa viagem, vão se juntar ao Opa Sangante e Mauro Teixeira, que se encontram desde ontem em Bissau e, Braima Djanco Mané e Tidjane Badjana, ambos selecionados no campeonato nacional (Guinesliga).

Nota-se também a ausência do capitão Jonas Mendes, que segundo as informações apuradas pelo FUT 245, não viajou com a caravana, pelo falecimento da sua filha e, deve ainda juntar-se aos colegas no estágio, logo amanhã (06-09).

Vale lembrar que a partida em causa, é agendada para próxima segunda-feira (11-09), referente a sexta e última ronda do grupo A, de qualificação à fase final do Campeonato das Nações Africanas CAN-2023, a realizar-se no Costa do Marfim.

Braima Sadjó
fut245 com o Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário