terça-feira, 10 de agosto de 2021

Governo da Guiné-Bissau disponibiliza 480 milhões de FCFA para reabilitação do Hospital Nacional Simões Mendes

 


O GOVERNO REITERA O COMPROMISSO DE TRANSFORMAR O SIMÃO MENDES, NUM "HOSPITAL DE REFERÊNCIA NACIONAL."

O Primeiro-ministro, Nuno Gomes Na Biam reiterou esta terça-feira, (10.08.2021) o engajamento do seu governo de tornar o Simão Mendes, num Hospital de Referência Nacional, apostando fortemente no investimento no sector.
A garantia foi dada após o lançamento de obras de reabilitação integral do maior Centro Hospitalar da Guiné-Bissau, Simão Mendes.
"Depois desta reabilitação, o governo irá imediatamente reaquipar o Hospital Nacional Simão Mendes, reduzindo assim evacuação de doentes para o Senegal e Portugal", assegurou o Chefe do governo guineense, Nuno Gomes Na Biam, tendo alertado as empresas que vão executar a obra para realizarem trabalhos de qualidade.
Nuno Gomes Na Biam garante igualmente, que depois dessas obras, serão reabilitadas as vias de acesso do referido hospital.
"Já dei instruções claras aos Ministros das Obras públicas e das Finanças no sentido de trabalharem para a execução dessa obra", alerta o primeiro-ministro.
O Chefe do governo elogiou ainda o empenho do Ministério das Finanças, em particular do seu titular em garantir investimento público, destacando no sector de saúde.
"Sectores sociais são essenciais para nós e, iremos trabalhar para assegurar o bem estar da população e da qualidade de saúde no país", promete Nuno Gomes Na Biam, ladeado de Ministros da Saúde, Dionísio Cumba e das Finanças, João Alage Mamadu Fadiá. respectivamente.





Sem comentários:

Enviar um comentário